PROCULTURA | Candidaturas abertas para o Curso de Empreendedorismo Cultural e Fontes de Financiamento em Timor-Leste

Publicado em segunda-feira, 22 agosto 2022 10:03

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Curso de Empreendedorismo Cultural e Fontes de Financiamento em Timor-Leste, até 23 de setembro de 2022, no âmbito do PROCULTURA.

O curso terá lugar de 17 a 28 de outubro de 2022, no Camões - Centro Cultural Português de Díli, das 8h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

O programa de formação é implementado pela Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AECID), em colaboração com o Camões - Inastituto da Cooperação e da Língua, I.P. e tem como objetivo formar líderes de desenvolvimento dos setores culturais que tenham atividade relevante de criação artística, como empresários ou que exerçam funções técnicas relevantes em instituições com atividade nos setores da economia cultural e criativa, sejam públicas, privadas ou da sociedade civil.

O PROCULTURA é uma ação do Programa PALOP–TL e União Europeia (UE), financiada pela UE, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P., e cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo a promoção do emprego nas atividades geradoras de rendimento no setor cultural nos PALOP e em Timor-Leste.