Timor-Leste: Cerimónia de Entrega de Bolsas de Estudo Internas Camões 2017

Publicado em quarta-feira, 06 dezembro 2017 15:52

Teve lugar no dia 5 de dezembro de 2017, em Díli, a cerimónia de entrega de bolsas de Estudo Internas atribuídas pelo Camões – Instituto da Cooperação e Língua, I.P. a alunos da Universidade Nacional de Timor Lorosa’e (UNTL), relativas ao ano letivo de 2017.

A cerimónia contou com a presença do Vice-Ministro da Educação e Cultura, José Neves, do Reitor daquela Universidade, dos Vice-Reitores da Cooperação Internacional e dos Assuntos Académicos, Eduardo Serrão e Marcos Amaral e com cerca de uma centena de convidados, incluindo representantes da estrutura da UNTL, Decanos, Professores e bolseiros acompanhados pelos seus familiares e representantes da Embaixada de Portugal e da Cooperação Portuguesa em Díli.

Foram atribuídos certificados de formação a 40 jovens estudantes que prosseguiram, com sucesso, no ano letivo de 2017, estudos nas faculdades de Agricultura, Ciências Exatas, Ciências Sociais, Direito, Economia e Gestão, Educação Artes e Humanidades, Filosofia e ainda Medicina e Ciências da Saúde.

Estas bolsas internas para formação em Timor-Leste, distribuídas pela UNTL, estabelecimento de ensino superior nacional público de referência, têm por objetivo formar jovens quadros em áreas consideradas prioritárias ao desenvolvimento de Timor-Leste, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do ensino local e, simultaneamente, para a retenção de quadros qualificados no país.