Timor-Leste: Entrega de certificados e prémios do concurso “Jornalismo em Português”

Publicado em segunda-feira, 17 agosto 2020 12:26

Decorreu no dia 14 de agosto de 2020, no Camões - Centro Cultural Português em Díli, a cerimónia de entrega de certificados e prémios do concurso “Jornalismo em Português”, do Projeto Consultório da Língua para Jornalistas (CLJ).

O Embaixador de Portugal em Díli, José Pedro Machado Vieira, enalteceu o trabalho desempenhado por todos os que fizeram parte do projeto, formandos e formadores, que, desde 2016, têm contribuído para o alcance de resultados muito positivos.

Com o CLJ, “o nosso jornalismo está melhor”, referiu o Secretário de Estado para a Comunicação Social, Merício Juvenal dos Reis ‘Akara’, acrescentando que “Timor-Leste está agora preparado para assumir uma contribuição financeira” na próxima fase do Projeto, prevista para o período compreendido entre janeiro 2021 e dezembro 2023.

O concurso “Jornalismo em Português”, que decorreu em novembro e dezembro do ano passado, visou promover hábitos de autoaprendizagem, pesquisa e rigor entre os profissionais de comunicação social timorenses. 11 dos participantes responderam a todas as questões, tendo ficado em primeiro lugar o formando Natalino Ximenes.

Estiveram também presentes na cerimónia, o Diretor Nacional do Centro de Formação Técnica em Comunicação (CEFTEC), a Diretora Nacional de Tradução e a Adida para a Cooperação, que, juntamente com o Embaixador de Portugal e o Secretário de Estado, entregaram igualmente 82 certificados aos alunos dos cursos dos níveis B2, B2 + e da Oficina da Escrita Jornalística, realizados entre agosto e dezembro de 2019.

31379 1

31379 2

31379 3

31379 4

31379 5