Timor-Leste: Exposição de pintura “Direitos Humanos”, de Natália Gromicho

Publicado em terça-feira, 02 dezembro 2014 16:24

Uma exposição de pintura da artista Natália Gromicho vai ser inaugurada a 10 de dezembro de 2014, às 17:30, na Embaixada de Portugal em Díli, numa iniciativa da Cooperação Portuguesa / Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., por ocasião do Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A mostra poderá ser visita até ao dia 23 de dezembro. Artista multitalentosa, Natália Gromicho estudou pintura, na Faculdade de Belas Artes e Escola ArCo em Lisboa, e escultura, com o artista cubano Hans Varela, antes de se concentrar na pintura, a qual é muitas vezes descrita como mágica.

Comemora 20 anos de carreira no próximo ano e é uma das artistas contemporâneas portuguesas com mais destaque a nível mundial, tendo representado Portugal em várias exposições internacionais.

Destacam-se as suas participações em Itália, na maior exposição de direitos humanos do mundo – “Human Rights Exhibition”, Brasil, na maior exposição da América do Sul de arquitetura e artes – “Casa Cor São Paulo”, Austrália (“Adelaide Fringe Festival”), Miami (“World Tour Exhibitions Contemporary Artists”), Londres (exposição individual na Hay Hill Gallery) e Nova Deli (exposição no Instituto Cervantes com o apoio do Camões, I.P.).

Natália Gromicho tem a sua obra representada por todo o mundo, destacando-se Portugal, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, França, Itália, Holanda e Austrália.