Timor-Leste: Inauguração do Laboratório de Biologia, Clínica Uma Ita Nian em Aileu

Publicado em segunda-feira, 28 maio 2018 18:10

Teve lugar no dia 22 de maio de 2018 a inauguração do Laboratório de Biologia da Clínica Uma Ita Nian, em Aileu, Timor-Leste e que contou com o apoio da Cooperação Portuguesa.

A iniciativa integra-se no Projeto “Educação para uma Vida Saudável”, implementado pela Congregação Maryknoll Sisters of St. Dominic,  em colaboração com o Centro de Aprendizagem e Formação Escolar (CAFE) de Aileu.

A cerimónia de  inauguração contou com a presença do Embaixador de Portugal, da Adida para a Cooperação, da Diretora de Educação do Município de Aileu, do representante do Administrador do Posto Administrativo de Aileu e da Coordenadora Geral do Projeto CAFE.

Este projeto tem como objetivo a formação de jovens na área da educação, orientados para um estilo de vida saudável, e a sua promoção nas escolas rurais de Aileu, nomeadamente através da realização do Curso de Vida Saudável e da criação do Laboratório de Biologia. O apoio da Cooperação Portuguesa possibilitou a aquisição de materiais para a criação do Laboratório de Biologia, que permite viabilizar a realização do Curso Vida Saudável e de sessões de microscopia para os professores da área de ciências das escolas de Aileu e para alunos do 3.º Ciclo da Escola CAFÉ.

Mais informações sobre o Fundo de Pequenos Projetos podem ser obtidas através do endereço eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.