Timor-Leste: PACED participa nas comemorações do Dia da Europa

Publicado em segunda-feira, 30 maio 2022 14:50

Nos dias 27 e 28 de maio de 2022, decorreram em Timor-Leste as comemorações do Dia da Europa - que se celebra a 9 de maio - num formato que incluiu uma mostra permanente de todos os projetos financiados pela União Europeia e implementados em Timor-Leste, nas quais participou o Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito nos PALOP e em Timor-Leste (PACED).

Nesta ocasião, foram apresentados os principais resultados já alcançados, através da exibição de spots temáticos do projeto e vídeos das últimas atividades. Em Timor-Leste, o PACED colabora numa base regular e ativa com diversas autoridades nacionais, nomeadamente com o Ministério da Justiça, Tribunal de Recurso, Procuradoria-Geral da República, Polícia Científica de Investigação Criminal e Unidade de Informação Financeira.

O PACED tem como objetivos a afirmação e consolidação do Estado de Direito nos PALOP e em Timor-Leste, assim como a prevenção e luta contra a corrupção, o branqueamento de capitais e a criminalidade organizada, em particular, o tráfico de estupefacientes.

Com duração até junho de 2022, o projeto tem um orçamento global de 8,4 milhões de euros financiado através do 10.º Fundo Europeu de Desenvolvimento da União Europeia, cofinanciado e gerido pela Cooperação Portuguesa através do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

33163 L2

33163 L3