Timor-Leste: PACED representado na mostra de projetos de cooperação da União Europeia

Publicado em quarta-feira, 14 outubro 2020 13:06

Decorreu no dia 10 de outubro de 2020, nos jardins da Fundação Oriente, em Díli, uma mostra de projetos de cooperação financiados pela União Europeia, no âmbito da II Edição do Díli Film Festival, que contou com grande afluência de público.

O PACED – Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito nos PALOP e em Timor-Leste, esteve representado na mostra e no seu stand estiveram disponíveis informações sobre as atividades do projeto, folhetos de sensibilização contra a corrupção, o branqueamento de capitais e a criminalidade organizada, e foram projetados os spots alusivos às temáticas do projeto.

Marcaram também presença algumas entidades parceiras do PACED em Timor-Leste, com destaque para a Diretora do Laboratório de Polícia Científica e para o Diretor do Centro de Formação Jurídica e Judiciária.

O PACED colabora numa base regular e ativa com diversas autoridades nacionais timorenses, nomeadamente o Ministério da Justiça, o Tribunal de Recurso, a Procuradoria-Geral da República, o Centro de Formação Jurídica e Judiciária, a Polícia Científica de Investigação Criminal e a Unidade de Informação Financeira, contando com o acompanhamento dos serviços do Núcleo de Apoio ao Ordenador Nacional – Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.

Com duração prevista até dezembro de 2020, o projeto tem um orçamento de 8,4 milhões de euros (7 milhões financiados pela União Europeia ao abrigo do 10.º FED e 1,4 milhões pelo Camões, I.P.), dos quais 8,05 administrados diretamente pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I. P.

31858 3

31858 2