Timor-Leste: Parceria para a formação de funcionários parlamentares

Publicado em terça-feira, 17 agosto 2021 15:57

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., o Instituto Nacional de Administração, I.P. de Portugal (INA, I.P.) e o Parlamento Nacional de Timor-Leste deram início a um projeto destinado a capacitar os funcionários parlamentares, financiado pelo Camões, I.P. e ministrado por formadores do INA, I.P.

A formação terá lugar entre 16 de agosto a 30 de setembro de 2021, dirigida a 25 funcionários do Parlamento Nacional, e, num conjunto de 49 horas, abordará áreas de conhecimento fundamentais, relacionadas com a sua atuação profissional, designadamente no âmbito da Gestão de Recursos Humanos, Liderança em Contexto Público e Ética nos Serviços Públicos.

A primeira ação de formação decorreu no dia 16 de agosto, subordinada ao tema da Gestão de Recursos Humanos. Todas as sessões de formação serão realizadas em regime de ensino a distância e no formato síncrono.

Esta intervenção solicitada pelo Parlamento Nacional de Timor-Leste, está em linha com o Conceito Estratégico da Cooperação Portuguesa 2014-2020 e o Plano Estratégico de Cooperação Portugal Timor-Leste (2019-2023) que preveem a promoção da Educação, da Boa Governação, da Democracia e da Consolidação do Estado de Direito, mediante, designadamente, a capacitação institucional.

32574 2