Timor-Leste: Semana das Artes e da Cultura

Publicado em quinta-feira, 06 dezembro 2012 14:25

A arte, a ciência, o desporto e a cultura voltam a aliar-se para promover a Língua Portuguesa em Timor-Leste. A quarta edição da Semana das Artes e da Cultura terá lugar na ilha de Ataúro entre os dias 7 e 9 de dezembro, depois de já ter passado pela cidade de Díli.

Esta edição da Semana das Artes e da Cultura decorre a dois tempos: de 30 de novembro a 2 de dezembro animou a cidade de Díli (em Tasi Tolo e Lecidere) e entre 7 e 9 de dezembro estará na ilha de Ataúro, em locais como a praia ou a biblioteca.

A iniciativa parte do grupo de docentes do Projeto de Formação Inicial e Contínua de Professores (PFICP), da Universidade Nacional de Timor Lorosae (UNTL) e do Instituto Nacional de Formação de Docentes e Profissionais da Educação (INFORDEPE).

No leque de atividades a desenvolver encontram-se sessões de cinema, trabalhos manuais, pintura, jogos desportivos, aulas de música e espaços de leitura, esta diversidade de áreas do saber pretende aproximar o público em geral da Língua Portuguesa, assim como estimular a sua utilização em diferentes contextos.