Timor-Leste: VIII Jornadas Pedagógicas - A Língua Portuguesa como Instrumento de Acesso ao Conhecimento

Publicado em quinta-feira, 28 setembro 2023 12:29

O Centro de Língua Portuguesa da Universidade Nacional Timor Lorosa’e Projeto FOCO.UNTL promove as VIII Jornadas Pedagógicas, entre os dias 27 a 29 de setembro de 2023, em articulação com a Embaixada de Portugal, com o Gabinete de Pós-Graduação e Pesquisa e com a Faculdade de Educação, Artes e Humanidades da UNTL.

A VIII edição das Jornadas Pedagógicas tem três objetivos fundamentais: divulgar trabalhos de monografia realizados por alunos finalistas; apresentar comunicações ou pósteres no âmbito dos eixos definidos; partilhar iniciativas e projetos realizados ou em curso no domínio da língua portuguesa.

Este evento, cuja 1.ª edição ocorreu em 2016, congrega professores e estudantes universitários de vários Departamentos da UNTL (Língua Portuguesa, Educação Pré-escolar, Formação de Professores do Ensino Básico), assim como convidados nacionais e internacionais.

A iniciativa realiza-se sob a égide do Projeto FOCO.UNTL, cofinanciado e coexecutado pela UNTL e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.