Timor-Leste: Visita ao projeto "Reforçar os conhecimentos sobre a pandemia da COVID-19 no Município de Ermera"

Publicado em quinta-feira, 13 agosto 2020 10:10

O Embaixador de Portugal em Díli, José Pedro Machado Vieira, deslocou-se no dia 11 de agosto de 2020 à Escola do Ensino Básico Central Trindade Lebuto, em Hatulia, para visitar o Projeto “Reforçar os conhecimentos sobre a pandemia da COVID-19 no município de Ermera”, implementado pela ONG Foinsa’e mak Inspirador ba Arte no Transformasaun (FIAR), no âmbito do Fundo de Pequenos Projetos (FPP) do Camões, I.P./ Embaixada de Portugal em Díli.

 

O cofinanciamento do FPP permitiu a aquisição dos tanques de água com a estrutura de suporte adequada às necessidades das crianças, assim como a entrega de máscaras e sabão, tendo como grupo-alvo 750 pessoas, incluindo alunos, professores e outros membros da comunidade.

Serão ainda efetuadas sessões de sensibilização sobre a prevenção da COVID-19, em 10 escolas em Ermera, tendo sido selecionadas 2 escolas por cada posto administrativo: Hatulia, Atsabe, Lete-foho, Railaco e Ermera Villa.

Com este apoio, espera-se que as escolas se sintam mais preparadas para fazer face à atual ameaça do vírus SARS-CoV-2, assim como de outras doenças infeciosas. 

31737 5

31737 4

31737 3