Bélgica: Em cena "Une lettre à Cassandre", de Pedro Eiras

Publicado em sexta-feira, 19 abril 2013 15:49

A peça de teatro Une lettre à Cassandre, escrita pelo autor português Pedro Eiras e encenada por David Strosberg, estará em cena de 23 a 27 de abril e de 30 de abril a 4 de maio, às 20h30, no Théâtre les Tanneurs , em Bruxelas.

A peça gira em torno de uma carta escrita pelo soldado José à sua mulher, Vera. O dia-a-dia da guerra mistura-se assim com as recordações do amor, os tempos sobrepõem-se e as eras confundem-se. Ao ler a carta Vera descobre discrepâncias entre as memórias de José e a realidade, percebendo que algo se esconde nas entrelinhas. Atenta a cada palavra, Vera decifrará o segredo da carta.

Pedro Eiras nasceu no Porto em 1975. É professor de literatura portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e tem publicado diversas peças de teatro, ficção, poesia e ensaios sobre literatura contemporânea. As suas peças foram traduzidas, lidas ou encenadas em diversas línguas e países.

Une lettre à Cassandre é uma coprodução do Théâtre Les Tanneurs e do Théâtre de la Place (Liège), apoiada pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.