5.º Aniversário da inscrição da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia na lista de Património Mundial da UNESCO

Publicado em quarta-feira, 27 junho 2018 18:19

No âmbito da celebração do 5.º aniversário sobre a inscrição da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia na Lista de Património Mundial da UNESCO, decorreu de 22 a 24 de junho de 2018 a iniciativa “Sons da Cidade” que propõs uma deambulação pela cidade de Coimbra, a partir de um conjunto de atividades, visitas guiadas e concertos musicais criados a partir dos patrimónios materiais e imateriais da cidade.

No dia 22 de junho de 2018, teve lugar a inauguração de um memorial evocativo da classificação e uma Conversa sobre o tema “Universidade de Coimbra, Alta e Sofia” que contou com António Sampaio da Nóvoa (Representante de Portugal junto da UNESCO), José Filipe Morais Cabral (Presidente da Comissão Nacional da UNESCO) e Walter Rossa (Cátedra “Diálogo Intercultural em Patrimónios de Influência Portuguesa”) como oradores.

O Camões, I.P. esteve presente nesta iniciativa coorganizada pela Universidade de Coimbra, Câmara Municipal de Coimbra e Jazz ao Centro Clube, fazendo representar-se pela Chefe de Gabinete do Conselho Diretivo, Inês Castelo Branco.