Uruguai: Escritor João Tordo na 4.ª edição da Semana Negra de Montevideu

Publicado em terça-feira, 09 agosto 2016 13:43

João Tordo é um dos escritores internacionais convidados a participar na 4ª edição da Semana Negra de Montevideu, encontro internacional dedicado ao romance policial, que decorrerá entre 10 e 13 de agosto de 2016 e que conta com o apoio do leitorado do Camões- Instituto da Cooperação e da Língua.

João Tordo encerrará a inauguração do evento, a 10 de agosto, às 20h00, numa conversa sobre a sua obra literária, nomeadamente sobre o livro O luto de Elias Gro, moderada pelo jornalista cultural Jaime Clara. No dia seguinte, às18h00, o escritor estará presente num diálogo entre escritores e público. Ambas as atividades decorrerão no Centro Cultural de Espanha com entrada gratuita.

Paralelamente, o escritor visitará a Casa de Portugal de Montevideu onde estará à conversa com os alunos de português e com a comunidade portuguesa e de luso-descendentes. A conversa, moderada pela leitora do Camões, I.P., Raquel Carinhas, será a 9 de agosto às 18h00.

A 12 de agosto, João Tordo termina a sua visita ao Uruguai, em Maldonado, a convite da municipalidade, com uma conversa com os alunos do liceu departamental no contexto da atividade extracurricular “Encuentros en la Biblioteca."

O programa da Semana Negra pode ser consultado em www.semananegra.uy