Uruguai: Fadista Cristina Branco apresenta “Alegria” em Montevideu

Publicado em quarta-feira, 05 junho 2013 15:25

A fadista Cristina Branco apresenta no Teatro Solis, em Montevideu, o seu mais recente álbum, “Alegria”, num concerto a realizar dia 13 de junho de 2013, enquadrado nas celebrações do 10 de junho e apoiado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua e pela Embaixada portuguesa na capital uruguaia.

Após o êxito do recital “Fado e Tango”, em 2012, o regresso da artista portuguesa ao Uruguai insere-se no programa comemorativo do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portugueses. Cristina Branco tem também espetáculos agendados na cidade de Carmelo, no circuito Jazz Tour Jam Session, inaugurado este ano no Teatro Uamá, seguindo, posteriormente, para Buenos Aires, onde atuará a 15 de junho na Trastienda.

Em “Alegria”, Cristina Branco entra na pele de doze personagens diferentes, adaptando-as à sua personalidade e àquilo que está a suceder na sociedade dos últimos tempos, utilizando a música como um escudo e uma arma, celebrando anónimos heróis e heroínas da vida na procura de soluções para os problemas quotidianos. Para a fadista, “estas personagens são os nossos vizinhos, as pessoas com quem vivemos nas nossas casas e nas nossas mentes. Somos nós próprios, doze personagens nas quais nos vemos refletidos.”

A artista será acompanhada pela sua já habitual banda de músicos: Bernardo Couto na guitarra portuguesa, Bernardo Moreira no contrabaixo e Ricardo Dias no piano e acordeão.