Uruguai: Fernando Tordo no Festival Ibero-americano “Lllegando a Montevideo”

Publicado em terça-feira, 04 setembro 2018 18:48

Fernando Tordo inaugurará a 7 de setembro de 2018, a edição de 2018 do Festival Ibero-americano “Llegando a Montevideo”, que decorrerá em Montevideu até 9 de setembro de 2018, iniciativa que conta com o apoio da Embaixada de Portugal e do Camões, I.P.

Fernando Tordo apresentará o seu álbum “Outro Canto”, uma homenagem a vários poetas da língua portuguesa, como Drummond, Cacaso, Mário Quintana, Castro Alves, Manuel Bandeira, Ariano Suassuna, Millor Fernandes, Mauro Motta e Vinícius de Moraes, dando-lhes ainda mais visibilidade e alcance. Além dos poetas brasileiros, Tordo interpretará clássicos como Tourada, Estrela da Tarde, Cavalo à solta e Balada para os nossos filhos. E para este concerto, musicou duas grandes poetisas uruguaias, Delmira Agustini e Idea Vilariño.

A instrumentação do show ainda conta com uma pesquisa sonora de duas flautas, voz e violão, executados por músicos brasileiros e estrangeiros eivados de “sotaques diferentes” que vão desde os repentistas nordestinos até os “pés de valsa” dos salões nobres vienenses.

“Outro Canto” é, em suma, uma maneira singular de expressão da velha fórmula de se fazer a boa música: a nova canção, sem fugir da estética poética.

No dia 8 de setembro de 2018, o cantor atuará na Basílica de Colónia do Sacramento, às 21:00, com entrada livre.

Mais informação: https://www.montevideu.embaixadaportugal.mne.pt/pt/a-embaixada/noticias/espect%C3%A1culo-llegando-a-montevideo-de-fernando-tordo