V Jornadas Pedagógicas da CEPE Benelux

Publicado em quinta-feira, 17 fevereiro 2022 11:53

A Coordenação do Ensino Português no Estrangeiro (CEPE) no Luxemburgo, Bélgica e Países Baixos dinamiza, de 17 a 19 de fevereiro de 2022, a 5.ª edição das Jornadas Pedagógicas da CEPE Benelux, reunindo o corpo docente adstrito aos cursos de EPE (Ensino Português no Estrangeiro) nestes países. Os trabalhos decorrem em formato híbrido na Biblioteca da Universidade do Luxemburgo, em Belval (Luxembourg Learning Center – Sala Ellipse).

A sessão de abertura, no dia 17 de fevereiro, conta com a participação do Vogal do Conselho Diretivo do Camões, I.P., João Laurentino Neves, que acompanhará os trabalhos presencialmente durante os três dias do encontro.

Segue-se a conferência plenária “Literacia Mediática”, a cargo de Sandra Sá Couto, professora da Universidade do Porto e jornalista da RTP.

A reunião de professores, de caráter fechado, decorre na tarde do primeiro dia.

A manhã do dia 18 de fevereiro é consagrada à apresentação das novidades editoriais da Lidel – Edições Técnicas e da Porto Editora. Durante a tarde, o Coordenador de Ensino orientará a ação de formação “Excel na ótica do professor EPE Benelux”.

Durante a manhã do dia 19 de fevereiro, a atriz e encenadora Rita Reis irá dinamizar a ação de formação de curta duração “Kamishibai – Teatro de Livros”. Os trabalhos encerram com um almoço de confraternização, seguido da visita à exposição Écrire, c’est dessiner, patente no Centro Cultural Georges Pompidou em Metz (França).