Índia: Pintura e teatro no arranque da V Semana da Cultura Indo-Portuguesa em Goa

Publicado em sábado, 26 outubro 2013 16:41

A 5ª edição da Semana da Cultura Indo-Portuguesa arranca no dia 25 de outubro de 2013, com a inauguração de uma exposição de pintura de jovens artistas goeses, na galeria do Centro de Artes Sunaparanta em Pangim.

A 27 de outubro, o grupo teatral CTUG-Companhia de Teatro Universitário de Goa, dirigido pelo leitor do Camões na Universidade de Goa, fará a sua estreia com a apresentação de uma peça em quatro cenas, «O Genro-Comensal», no auditório principal Ravindra Bhavan em Margão, a partir das 18h30. No mesmo dia, haverá um programa de Tiatr, um género teatral popular em Goa, intitulado «Tiatr-Adlo ani Atamcho», sob a direção de Tomazinho Cardoso.

A peça levada ao palco pelo grupo de teatro recém-formado é uma adaptação do conto «O Genro-Comensal», de Teresa da Piedade de Baptista Almeida de Seabra, mais conhecida pelo pseudónimo de Vimala Devi, autora de uma rica e variada obra de prosa e poesia onde retrata temas da sociedade e da cultura goesas.

A programação da V Semana da Cultura Indo-Portuguesa estende-se até 18 de janeiro de 2014, e inclui ainda um Concurso de Fado no Instituto Menezes Bragança, a quinta edição do Festival de Cinema Lusófono e um concerto de Cuca Roseta na Kala Academy, no dia 15 de janeiro.