Egito: Valter Hugo Mãe no Festival Kalam Lelshabab, no Cairo

Publicado em segunda-feira, 04 novembro 2013 12:57

O escritor português Valter Hugo Mãe participa no Festival Internacional de Poesia Kalam Lelshabab, a decorrer entre 3 e 7 de novembro de 2013 em diversos locais do Cairo, com o apoio do Camões, IP.

O tema do festival são as diferentes linguagens da poesia, como os libretos e as letras de canções. Assim, serão apresentadas leituras, músicas e performances em diversas línguas, na Universidade Ain Shams – Faculdade Al Alsun, no Instituto Italiano de Cultura e nos centros culturais egípcios Wekalat Al-Sultan Al-Ghoury, Sama Khana e Darb 1718.

Este festival, onde participam diversos poetas da Europa e do mundo árabe, tem também o objetivo de apoiar a formação de novos autores, pondo-os em contacto com escritores de diferentes gerações através da realização de workshops sobre poesia, tradução e escrita criativa.

A participação de Valter Hugo Mãe nasceu de um convite da organização do Festival e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, em colaboração com a Embaixada de Portugal e o Leitorado de Português na Universidade de Ain Shams.