Vice-Presidente do Camões, I.P. presente na sessão de abertura de ação da formação do Projeto PASP PALOP-TL

Publicado em terça-feira, 16 maio 2017 17:21

O Camões – Centro Cultural Português em São Tomé acolhe, de 15 a 19 de maio de 2017, a segunda ação de formação transversal da componente localizada do Projeto de Apoio à Melhoria da Qualidade e Proximidade dos Serviços Públicos nos PALOP e TL, cofinanciado pela União Europeia, cofinanciado e executado pelo Camões, I.P. e com a supervisão técnica da AMA – Agência para a Modernização Administrativa.

Na sessão de abertura estiveram presentes o Vice-Presidente do Camões, I.P., Gonçalo Teles Gomes, o Embaixador de Portugal em São Tomé, Luís Gaspar da Silva, a Representante da Delegação da União Europeia em Cabo-Verde, da Universidade do Minho e dos Parceiros Locais.

Este projeto pretende contribuir para a melhoria da qualidade e da proximidade dos serviços públicos no conjunto dos PALOP e em Timor-Leste, em particular, através de processos de simplificação, modernização e desburocratização.

A formação que é determinante na criação das bases de conhecimento necessárias à concretização das estratégias de Governação Eletrónica e de disseminação do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação em São Tomé e Príncipe.