Vice-Presidente do Camões, I.P. abre Escola de Verão Internacional dedicada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Publicado em segunda-feira, 01 julho 2019 12:35

O Vice-Presidente do Camões, I.P., Gonçalo Teles Gomes, participou na abertura da 1.ª Escola de Verão Internacional dedicada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que se realiza em Lisboa, entre 1 de 4 de julho de 2019.

Esta atividade é levada a cabo pela ONGD AIDGLOBAL e pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e congrega mais de 100 alunos do ensino secundário, educadores e representantes de autoridades locais de 11 países: Portugal; Itália; Grécia; Albânia; Bulgária; Reino Unido; Chipre; França; Bósnia; Croácia; e Roménia.

A Escola de Verão é um curso intensivo sobre participação e liderança juvenil e centra-se na temática dos ODS, em especial no ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis.

A intervenção mobiliza 17 entidades de 11 países e beneficia do cofinanciamento da Comissão Europeia e do Camões, I.P., no quadro da linha de apoio a projetos de Educação para o Desenvolvimento (ED).

Tópicos neste artigo: