Vice-Presidente do Camões, I.P. na Quinta Portugal em Aileu

Publicado em segunda-feira, 26 fevereiro 2018 15:59

No segundo dia da sua estada em Timor-Leste, que decorre entre 24 e 28 de fevereiro de 2018, o Vice-Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. visitou a Quinta Portugal, no Município de Aileu, com o Embaixador de Portugal em Díli e a Adida para a Cooperação em Timor-Leste.

Estão atualmente em curso atividades de manutenção dos campos de demonstração, acompanhamento de agricultores locais na criação de viveiros e produção de mudas agroflorestais e são realizadas formações, sempre que necessário, a agricultores e/ou técnicos extensionsistas.

A Quinta de Portugal é, desde 2001, um pilar da Cooperação Portuguesa em Timor-Leste, tendo ao longo dos anos afirmado-se como um centro de referência polivalente, que tem servido de campo de treino e demonstração de boas práticas agrícolas e agro-florestais (para agricultores, estudantes, técnicos do Ministério de Agricultura e Pescas e técnicos de outros projetos).

É, paralelamente, uma das maiores fontes de fornecimento de sementes selecionadas de café, bem como de várias espécies de plantas (Fruteiras, plantas de café, especiarias, plantas sombreadoras, etc) em Timor-Leste.