Vice-Presidente do Camões, I.P. visita Infraestruturas da Cooperação Portuguesa e Projetos em Curso

Publicado em sexta-feira, 19 maio 2017 18:54

No âmbito da sua deslocação a São Tomé e Príncipe, o Vice-Presidente do Camões, I.P., Gonçalo Teles Gomes, visitou as infraestruturas da Cooperação Portuguesa em São Tomé e Príncipe e os projetos em curso, nomeadamente o “Escola+” e o “Saúde para Todos”.

O Vice- Presidente conheceu as instalações do Centro Cultural Português e da unidade de gestão do projeto “Escola+”, onde teve oportunidade de reunir com o respetivo Coordenador, José Aragão, que fez um balanço das atividades desenvolvidas nas duas fases deste projeto e apresentou a sua visão sobre o futuro da intervenção da Cooperação Portuguesa no setor da Educação.

Também se deslocou às instalações do projeto “Saúde para Todos” (SpT), onde se encontrou com o Coordenador, Edgar Neves, e ao Hospital Ayres de Menezes (HAM), onde foi recebido pelo Diretor Geral e pelo Diretor Clínico, que o acompanharam na visita à Unidade de Telemedicina (instalada no âmbito do projeto SpT) e no encontro com a equipa médica portuguesa que integra mais uma missão de Otorrinolaringologia, a 22.ª, também no quadro do SpT.

Num jantar oferecido na Residência pelo Embaixador de Portugal em São Tomé e Príncipe, o Vice-Presidente do Camões, I.P. teve ocasião de conhecer e de trocar impressões com a maioria dos membros das equipas das ONGD portuguesas que implementam os projetos em curso neste país, designadamente da TESE, da ADM Estrela, da HELPO e da MOVE. Neste evento esteve igualmente presente o Secretário Executivo da Federação das ONG de São Tomé e Príncipe.