Visita a Portugal do Vice-Ministro da Cooperação e Desenvolvimento de El Salvador

Publicado em quarta-feira, 15 março 2017 16:24

O Vice-Presidente do Camões, I.P., Gonçalo Teles Gomes, recebeu, nos dias 9 e 10 de março de 2017, uma delegação de El Salvador, presidida pelo Vice-Ministro da Cooperação e Desenvolvimento, Jaime Miranda Flamenco.

Esta visita a Portugal vem no seguimento do pedido de apoio técnico apresentado pelas entidades de El Salvador ao Camões, I.P. enquanto agência nacional responsável pela cooperação para o desenvolvimento, com vista ao desenvolvimento das áreas do Direito Marítimo e das Ciências do Mar.

O Vice-Ministro salvadorenho manteve encontros com a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, com o Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, e teve oportunidade de visitar o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental e o Oceanário de Lisboa.

Durante a sua presença em Lisboa, efetuou ainda uma visita ao Instituto Nacional de Administração, sendo a modernização administrativa e a gestão pública um outro setor no qual El Salvador gostaria de vir a cooperar com Portugal.

Com esta visita foi possível identificar modalidades e áreas de trabalho a integrar numa proposta de Programa de Cooperação entre Portugal e El Salvador nestes domínios, que possa vir também a beneficiar do envolvimento de um outro país parceiro, num quadro de Cooperação Triangular.