Visita à SECOMS e entrega de certificados do Projeto CLJ

Publicado em terça-feira, 10 setembro 2019 11:29

A Secretaria de Estado para a Comunicação Social (SECOMS) acolheu, no dia 6 de setembro de 2019, a cerimónia de entrega de certificados dos cursos de português do Consultório da Língua para Jornalistas (CLJ), projeto de parceria entre o Camões, I.P. e a SECOMS.

O Presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, o Embaixador de Portugal em Díli, José Pedro Machado Vieira, e o Secretário de Estado para a Comunicação Social, Merício Juvenal dos Reis ‘Akara’, entregaram aos profissionais da comunicação social, certificados dos níveis A1/A2, B1 e B2.

A importância da língua portuguesa na comunicação social, o compromisso da SECOMS, assim como a dedicação da equipa de formadores e o empenho dos formandos, foram citados como fatores centrais na consecução dos resultados muito positivos do projeto CLJ.

A cerimónia foi seguida de um encontro entre os representantes portugueses e timorenses, tendo como objetivo fazer um balanço do projeto CLJ, cuja fase atual terminará a 31 de dezembro deste ano e perspetivar os moldes da nova fase.

 30964 2