Visita ao Centro de Investigação em Saúde de Angola

Publicado em terça-feira, 26 junho 2018 11:45

O Embaixador de Portugal em Luanda, João Caetano da Silva, e o Vice-Presidente do Camões, I.P., Gonçalo Teles Gomes, visitaram no dia 22 de junho de 2018, o Centro de Investigação em Saúde de Angola, que se encontra localizado em Caxito, Província do Bengo, onde foram recebidos pelo Vice-Governador, António Martins.

Na tarde desse mesmo dia, o Vice-Presidente do Camões, I.P. teve um encontro com a Ministra da Saúde de Angola, Sílvia Lutucuta, onde foi abordado o fortalecimento da cooperação bilateral entre os dois países.

O CISA – Centro de Investigação em Saúde de Angola tem como missão a realização e promoção da investigação em saúde, visando atender às necessidades e prioridades de Angola, apoiando a capacitação nacional de recursos humanos do setor da saúde e a melhoria contínua da qualidade assistencial às populações. O CISA tem também por objetivo ser um catalisador da investigação biomédica em Angola, envolvendo investigadores angolanos e de outros países, nomeadamente portugueses. Este projeto resulta de uma parceria entre Portugal e Angola, sendo executado pela Fundação Calouste Gulbenkian.