Visita da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação à Colômbia

Publicado em quarta-feira, 14 junho 2017 19:31

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, deslocou-se em visita oficial à Colômbia, onde foi recebida pela sua homóloga, a Vice-Ministra das Relações Exteriores, Patti Londoño, no dia 12 de junho de 2017.

Na reunião, foram abordadas as relações bilaterais entre os dois países, nomeadamente o apoio de Portugal ao processo de paz na Colômbia e a preparação da Visita de Estado do Presidente Santos a Portugal, dos dias 20 e 21 de junho. Foram ainda tratados vários temas de interesse comum nas áreas económica, cultural, educação, cooperação para o desenvolvimento, ciência, tecnologia e inovação.

Ainda no quadro desta visita oficial, a Secretária de Estado foi recebida pela Vice-Ministra da Cultura, Zulia Mena, a 13 de junho, ocasião na qual foi discutido o interesse mútuo em desenvolver os laços entre os dois países nos domínios cultural, educacional e linguístico, destacadamente nos domínios da cooperação universitária e do ensino da Língua Portuguesa.

A SENEC fez-se acompanhar pelo Vice-Presidente do Camões, I.P., Gonçalo Teles Gomes.