Timor-Leste: Visita de monitorização ao Programa de Apoio à Aliança Global contra as Alterações Climáticas em Timor-Leste

Publicado em quinta-feira, 14 junho 2018 15:20

Realizou-se no passado dia 06 de junho de 2018 uma visita de monitorização ao programa, da União Europeia em Timor-Leste, Programa de Apoio à Aliança Global Contra às Alteração Climáticas (GCCA-TL na sigla em inglês).

A visita decorreu na bacia de Loes, em Liquiçá, contou com a participação do Diretor-geral das Floresta e de um técnico florestal do Mistério da Agricultura e Pesca de Timor-Leste, bem como da técnica do Camões I.P. gestora do programa na sede.

Além da monitorização das atividades do programa, houve oportunidade de inaugurar uma pequena instalação piloto de captação de água da chuva para utilização na produção de mudas agroflorestais e rega de plantações recém-estabelecidas.

O GCCA-TL é um programa temático da União Europeia, criado em 2007, para reforçar o diálogo e cooperação com países parceiros em desenvolvimento, em particular (LDC) e pequenos estados insulares (SIDS).

O Programa do GCCA para Timor-Leste, é administrado pelo Camões, I.P. e pela GIZ (Cooperação Alemã).

Para mais informações sobre o Programa consulte:

http://www.gccatl.eu/  

https://www.facebook.com/GCCATL