Visita de monitorização ao Projeto Quinta Portugal em Timor-Leste

Publicado em terça-feira, 19 junho 2018 12:01

No âmbito da missão técnica do Camões, I.P. a Timor-Leste, realizou-se no dia 13 de junho de 2018 uma visita de monitorização ao projeto Quinta Portugal.

A visita decorreu no Município de Aileu, contou com a participação do coordenador de projeto e a  técnica do Camões, I.P. que acompanha a implementação do projeto na sede.

Além da monitorização das atuais atividades do projeto, esta visita permitiu ainda, aferir o potencial deste espaço de excelência da Cooperação Portuguesa, para redirecionar uma futura intervenção no setor agrícola em Timor-Leste, quer seja pela organização estratégica da quinta quer seja, pela diversidade de espécies agroflorestais adaptadas que oferece.

O projeto Quinta Portugal em Timor-leste,  é atualmente  uma intervenção de âmbito bilateral,  implementada pelo Camões ,I.P. desde 2017  e tem por objetivo  manter a Quinta Portugal como centro de demonstração e polo de referência no setor agrícola, facilitando aos agricultores da região e técnicos do Ministério o acesso a material vegetal selecionado, bem como proporcionar estágios in loco a estudantes de escolas de Formação Profissional, aplicando técnicas de boas práticas agrícolas.