Visita do Vice-Presidente do Camões, I.P. ao Cluster da Cooperação Portuguesa em Maubara

Publicado em segunda-feira, 26 fevereiro 2018 14:42

O Vice-Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., Gonçalo Teles Gomes, acompanhado pelo Embaixador de Portugal em Díli, José Pedro Machado Vieira, iniciou ontem a sua deslocação a Timor-Leste com uma visita às obras da Pousada Biti Bot, que integra o Cluster da Cooperação Portuguesa em Maubara.

O Programa Mós Bele – Cluster de Cooperação em Timor-Leste foi implementado em Maubara. O programa interveio através de diferentes projetos, executados por distintos atores sociais, com objetivos e resultados sistematizados, partilhados e correlacionados.

Um dos projetos previstos era o da conceção, instalação, gestão e promoção de uma pousada oficial do Turismo de Timor-Leste, Biti Bot – Maubara, tendo-se, para o efeito, reabilitado o antigo edifício da administração portuguesa em Maubara, cujas obras se encontram na sua fase final.

Pretende-se que a gestão da pousada, por via da gestão de contrapartidas financeiras e sociais, garanta o envolvimento da comunidade, nomeadamente através da formação profissional e da criação de emprego local.