Vogal de Língua e Cultura do Camões, I.P. em visita à Venezuela

Publicado em quarta-feira, 29 janeiro 2020 09:32

Em visita à Universidade Central da Venezuela (UNV), João Neves, Vogal de Língua e Cultura do Camões, I.P., deu uma conferência sobre “Língua Portuguesa – uma questão de valor”, à qual assistiram cerca de 100 alunos e docentes da licenciatura em Português daquela Universidade. É na UNV que se encontra o Centro de Língua Portuguesa criado no âmbito do protocolo de cooperação entre as duas instituições.

O programa de trabalho em Caracas integrou, ainda, a realização de uma reunião com 25 docentes de Língua Portuguesa de diversas escolas da capital venezuelana, entre as quais se destaca o Clube Português de Caracas, local onde decorreu o encontro.

Prestes a atingir-se o número de 4000 alunos, o ensino do Português na Venezuela apresenta uma forte dinâmica de crescimento, envolvendo cerca de 40 docentes.

A visita ao Colégio Concepción, em Maracay, e a realização de um encontro com docentes dos Estados de Aragua e Carabobo irão servir igualmente para o Camões, I.P. reiterar o apoio à rede EPE na Venezuela, para cuja coordenação de ensino, o Camões, I.P. enviou, apenas no que se refere a 2019, mais de 4000 manuais de ensino, entregues de forma gratuita a alunos nas diversas escolas nos Estados de Aragoa, Anzoátegui, Miranda, Carabobo, Bolívar, Lá Guaira, Falcón e Nueva Esparta.

31371 1

31371 2

31371 3