Webinário “Cooperação para o Desenvolvimento: Tendências e Perspetivas"

Publicado em quarta-feira, 10 março 2021 17:06

Decorre no dia 26 de março de 2021 o Webinário “Cooperação para o Desenvolvimento: Tendências e Perspetivas". Ao longo dos últimos anos, as dinâmicas internacionais têm sofrido alterações importantes que têm contribuído para uma complexificação do sistema de governação global. O conjunto de fatores que para tal contribuíram – aos quais se juntou uma pandemia com efeitos terríveis e impactos desproporcionais consoante os pontos de partida – tem, naturalmente, consequências profundas nos processos de definição das prioridades de política externa dos diversos países e, de uma forma crescente, no desenho dos programas de cooperação para o desenvolvimento.  

É com o objetivo de discutir estas dinâmicas, perceber as suas implicações e debater possíveis abordagens que a Plataforma Portuguesa das ONGD, no âmbito do projeto “Por uma Europa aberta, justa e sustentável no mundo", organiza o webinário “Cooperação para o Desenvolvimento: Tendências e Perspetivas”.  

O evento, que decorrerá online no dia 26 de março, das 9h30 às 12h30, contará com intervenções de representantes da Comissão Europeia, União Africana, Sociedade Civil e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Programa completo e inscrições até ao dia 24 de março aqui. .