Moçambique: Workshop “Criatividade e Empreendedorismo” – Aviso de Abertura

Publicado em terça-feira, 01 agosto 2017 15:20

A INOVA+, em parceria com a ANIMA Estúdio Criativo e o Camões – Centro Cultural Português em Maputo, irá organizar nos dias 14 e 15 de setembro de 2017, em Maputo, o workshop “Criatividade e Empreendedorismo – Descobre o potencial das Indústrias criativas!”. As candidaturas estão abertas até 25 de agosto.

Este evento será desenvolvido no âmbito do projeto Creative Tracks. Cofinanciado pela União Europeia, o Creative Tracks é um projeto-piloto que tem como objetivo ligar redes de empreendedores criativos e culturais em todo o mundo. O projeto é coordenado pela INOVA+, empresa portuguesa especializada em gestão de projetos de inovação a nível europeu, e envolve seis outros parceiros de países europeus, todos com participação ativa no campo das indústrias criativas.

Esta iniciativa tem como objetivo reunir cerca de 50 jovens empreendedores criativos de todas as áreas de criação (música, dança, teatro, design, artes, etc.) e todas as províncias do país, empresas de referência no sector, formadores, especialistas e financiadores, para discutir os desafios de criar e desenvolver um negócio no setor criativo, no contexto moçambicano.

Os parceiros do projeto Creative Tracks, para além de gerirem uma plataforma online de artistas e empreendedores criativos de todo o mundo, organizam também encontros e workshops sobre empreendedorismo no sector das indústrias criativas.

Mais Informações