Espanha: XII Maratona de Leitura em Língua Portuguesa na Extremadura

Publicado em segunda-feira, 18 abril 2016 11:18

O Centro de Língua Portuguesa/Camões, IP na Universidade da Extremadura, em colaboração com diversas entidades públicas portuguesas e espanholas, organiza na cidade de Cáceres mais uma edição da Maratona de Leitura em Língua Portuguesa.

Inserida nas atividades da Feira do Livro de Cáceres de 2016, no dia 27 de abril, às 16h00, na Praça de San Jorge, decorrerá a XII Maratona de Leitura em Língua Portuguesa. Este ano a Maratona tem como tema o “XXX aniversário da declaração de Cáceres e Évora como cidades património da humanidade”. Contará com a habitual colaboração do Ayuntamiento de Cáceres e das várias instituições que lecionam português em Cáceres bem como da Câmara Municipal de Évora.

No dia da Maratona estão previstas diversas atividades paralelas, nomeadamente a receção à comitiva de alunos portugueses por parte de alunos espanhóis que aprendem português, uma visita guiada à cidade monumental e uma gincana.

No âmbito da temática desta maratona realiza-se um intercâmbio entre Évora (visita a Évora no dia 15 de abril) e Cáceres (visita a Cáceres no dia 27 de abril).