XXII Curso de Verão - Novas fronteiras, outros diálogos: cooperação e desenvolvimento”

Publicado em segunda-feira, 16 maio 2022 14:58

O Centro de Estudos Ibéricos (CEI), enquanto plataforma de intercâmbio, debate a difusão de conhecimentos sobre os territórios e as culturas ibéricas e irá promover, entre os dias 28 de junho e 2 de julho de 2022, a XXII edição do Curso de Verão subordinada ao título “Novas fronteiras, outros diálogos: cooperação e desenvolvimento”.

O programa do curso vai incluir comunicações, painéis de debate e trabalhos de campo, estando estruturado em torno dos seguintes temas: patrimónios, paisagens e desenvolvimento local; dinâmicas socioeconómicas em diferentes contextos territoriais e políticas públicas, cooperação e desenvolvimento.

Coordenado por Rui Jacinto (Universidade de Coimbra) e Maria Isabel Martín Jiménez (Universidade de Salamanca), o curso integra duas visitas de estudo onde serão apresentados temas e debatidas problemáticas relacionadas com as paisagens, os patrimónios e os territórios fronteiriços entre Portugal e Espanha.

O curso será certificado com 3 ECTS (25h) pela Universidade de Coimbra (UC) com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência. Será também creditado pela Universidade de Salamanca, através do Centro de Formácion Permanente, com 30 horas.

Submissão de comunicações até 15 de maio de 2022, aqui.

Inscrições até 31 de maio aqui.

Mais informações aqui.