Carlos “Zíngaro” & Emídio Buchinho no XV Ciclo de Música Contemporânea em Cáceres

Publicado em segunda-feira, 02 setembro 2013 19:14

O Museo Vostell Malpartida, em Cáceres, organiza entre 15 e 20 de setembro de 2013 o XV Ciclo de Música Contemporânea, no qual participa o duo de artistas portugueses Carlos “Zíngaro” & Emídio Buchinho, com o apoio do Centro de Língua Portuguesa do Camões, IP na Universidade de Extremadura (Espanha).

Na quinta-feira, 12 de setembro, às 21:00h, o duo apresenta o projeto “Sketches”, composto por peças eletroacústicas para violino, guitarra e eletrónica.

Ao longo dos anos, os músicos portugueses têm sido presença regular neste ciclo de música experimental. Sei Miguel, Vítor Joaquim, Victor Gama, Pedro Carneiro, Rafael Toral, Paulo Raposo & André Gonçalves, Alfredo Costa Monteiro, Miguel Azguime e o poeta português Américo Rodrigues participaram em edições anteriores deste importante certame.

A edição de 2013 traz ainda o «poeta sonoro» de origem chilena, radicado em França, Martin Bakero e o grupo de Barcelona Macromassa.

Por este festival «já desfilaram artistas que escreveram algumas das páginas mais brilhantes da história da música experimental», sublinha a organização do evento.