2.º Encontro de Professores do Ensino de Português no Estrangeiro, em Lisboa – “Aprender e Ensinar Português em Contextos Multilingues”

Publicado em quinta, 20 julho 2017 10:56

O 2.º Encontro de Professores do Ensino de Português no Estrangeiro realiza-se no dia 24 de julho de 2017, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, sob o lema “Aprender e Ensinar Português em Contextos Multilingues”. 

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, intervirá na sessão de abertura, a partir das 09h30. O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, usará da palavra na sessão de encerramento.

A ação de formação de 2017 tem como principal objetivo a reflexão sobre conceitos e práticas de ensino e aprendizagem do português em contextos multilingues, tendo em conta que esse é um dos principais desafios que se coloca aos nossos docentes na sua interação com os alunos. Trata-se de uma ocasião para partilha de experiências e mútuo conhecimento que permitirá valorizar o trabalho individual e construir redes cooperativas.

Programa

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.