Macau: VII Encontro de Pontos de Rede de Ensino de PLE na Ásia

Data
25-11-2022
Localização
Macau
Tópicos neste artigo:

Descrição

O VII Encontro de Pontos de Rede de Ensino de Português Língua Estrangeira (PLE) na Ásia tem lugar no dia 25 de novembro de 2022, no Auditório Dr. Stanley Ho do Consulado-Geral de Portugal em Macau, com transmissão simultânea via Facebook.

O Encontro de Pontos de Rede, realizado desde a 1.ª edição com a chancela do Consulado-Geral de Portugal em Macau, reúne, desde 2015, professores da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), leitores e docentes apoiados pela rede do Camões, I.P., colocados na República Popular da China, Vietname, Tailândia, Filipinas e Goa (Índia), entre outros países da região da Ásia-Pacífico.

Os dois objetivos essenciais deste Encontro são: i) promover as boas práticas, a reflexão conjunta e a troca de experiências sobre o ensino da Língua Portuguesa; ii) estimular a criação de colaborações em torno de projetos comuns na área da didática do PLE ou na recolha de informação suscetível de ser tratada sob o ponto de vista da investigação académica.

A edição de 2022 conta com a presença de 17 participantes de instituições da Ásia-Pacífico e de Portugal.

O programa encontra-se disponível aqui.

A transmissão do evento decorrerá em simultâneo na página de Facebook do IPOR - Instituto Português do Oriente.

Este encontro é organizado pelo IPOR - Instituto Português do Oriente, pelo Consulado-Geral de Portugal em Macau e Hong Kong e conta com o apoio do Camões, I.P.