São Paulo: Exposição “Carrilho da Graça: Lisboa” no Museu da Casa Brasileira

Calendar
Camões, I.P.
Date
01.02.2017 - 19.03.2017
Location
São Paulo

Description

Será inaugurada no dia 1 de fevereiro de 2017, às 19h30, no Museu da Casa Brasileira em São Paulo, a exposição “Carrilho da Graça: Lisboa”, seguida de uma conferência do arquiteto. A mostra ficará patente até 19 de março. Esta iniciativa tem o apoio do Camões, I.P. e do Ministério da Cultura/ DGArtes (apoio no âmbito do Programa de Apoio à Internacionalização das Artes 2016).

Esta exposição, que esteve patente em Bogotá, na Colômbia, voltará à Europa para ser exibida no Museu Marítimo de Barcelona (de 28 de fevereiro a 30 de abril) e na École Nationale Supérieure de Paris Val de Seine (de 24 de maio a 24 de junho).

A exposição Carrilho da Graça: Lisboa não é uma exposição sobre a obra do arquiteto português e os seus trabalhos concretos, embora eles também lá estejam... É antes uma exposição sobre a forma como Carrilho da Graça olha para o meio com que labora, «ilustrado a partir da cidade sobre a qual tem trabalhado desde há mais de 30 anos: Lisboa», segundo escreveram as curadoras desta exposição – Marta Sequeira e Susana Rato –, apresentada pela primeira vez na Garagem Sul – Exposições de Arquitetura, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, de setembro de 2015 a fevereiro de 2016, e patente, entre outubro e dezembro, no Museo de Arquitectura Leopoldo Rother, em Bogotá.