Luanda: Lançamento da Antologia Infanto-Juvenil “Asas da Lua”

Description

Será lançada no dia 13 de fevereiro de 2017, às 18h30, no Camões – Centro Cultural Português em Luanda, numa parceria com o Movimento Lev’ Arte e a Editora Acácias, a Antologia de poesia infanto-juvenil Asas da Lua, que reúne poemas e contos escritos por 28 crianças e adolescentes. A obra será apresentada pela Professora Manuela Miranda  

A obra reúne 46 poemas e contos escritos por 28 crianças e adolescentes de diversas Escolas de Luanda, designadamente os Colégios Elizângela Filomena, Longuessa, Mundo Novo e Juzyld. A compilação foi coordenada pela Professora Manuela Miranda do Colégio Elizângela Filomena. O patrocínio veio da Fundação Manuel Bernardo Neto e a Editora Acácias tornou realidade o sonho de dar Asas à Lua.

A referida antologia, que reflete o imaginário infanto-juvenil, visa estimular a criatividade literária dos adolescentes e jovens, despertando-lhes o gosto pela leitura. O público- alvo é o universo também dos jovens. Segundo João Papelo, que prefaciou a obra “(…) nos poemas encontramos ritmos e sonoridades que nos permitem fazer uma descoberta progressiva das potencialidades da linguagem escrita nestas faixas etárias (…)”.