Luanda: Lançamento de “Kaluanda – Uma viagem por Luanda”, do fotógrafo angolano Edson Azevedo

Calendar
Camões, I.P.
Date
22.02.2017
Location
Centro Cultural Português em Luanda

Description

Será lançada no dia 22 de fevereiro de 2017, às 18h00, no Camões – Centro Cultural Português em Luanda, a obra de fotografia KALUANDA – Uma viagem por Luanda de Edson Azevedo, editada pela Porto Editora. O lançamento enquadra-se na parceria entre o Camões – Centro Cultural Português e a Plural Editores. A Apresentação será feita por Cristina Miranda

A obra dá a conhecer as belezas naturais e urbanas da Província de Luanda, a sua fauna e o seu quotidiano. Põe em destaque grandes contrastes, onde coabitam a cultura tradicional e a cultura contemporânea, numa dinâmica de grande efervescência e transformação. O futuro e passado refletidos no perfil arquitetónico da cidade. Torres revestidas de vidros espelhados em diálogo com construções antigas, intercalados com o musseque.      

Segundo o autor, “ O livro Kaluanda (que significa originário de Luanda, na língua nacional kimbundo) tem o objetivo de ilustrar a oferta turística da Província de Luanda e mostrar um pouco do dia-a-dia do povo Kaluanda”.