Brasília: Sarau Literário – Dia Internacional do Contador de Histórias

Calendar
Camões, I.P.
Date
17.02.2017
Location
Brasilía

Description

No âmbito das comemorações do Dia Internacional do Contador de Histórias, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Associação Amigos das Histórias promovem, em Brasília, mais uma Edição do Sarau Literário que irá contar com diversas atividades ligadas a cultura e literatura.

A abertura está prevista para o dia 17 de março, às 20h00, no auditório do Camões â€“ Centro Cultural Português em Brasília, com a presença dos contadores Ikechukwu Sunday Nkeechi (Nigéria), Leda Gonzaga (Minas Gerais) e Queila Branco (Brasília). Para encerrar a solenidade, haverá uma apresentação do ator Ailton Guedes, resgatando histórias narradas em Portugal.

Diversas atividades estão programadas para os quatro dias em que acontece o evento. Além de homenagear poetas e contadores de histórias o evento irá promover debates que visam fortalecer e valorizar a profissão dos contadores e poetas.

 

Programação:

17/03 – Abertura Oficial – Embaixada de Portugal (às 20h00)

18/03 – 10 horas de histórias – Shopping Pátio Brasil (11h00 às 21h00)

19/03 – História Bus (City Tour em pontos turísticos de Brasília com apresentação de histórias e lendas da cidade)

20/03 – Sessão Solene pelo Dia Internacional do Contador de Histórias – Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados (10h00 às 12h00)

Para mais informações: William Reis - Presidente da Associação Amigos das histórias +55 (61) 9 9844-4848 – e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.