Navalmoral de la Mata: Exposição “Potencial Económico da Língua Portuguesa”

Calendar
Camões, I.P.
Date
16.03.2017 - 30.03.2017
Location
Cáceres

Description

O Camões – Centro de Língua Portuguesa na Universidade da Extremadura, com o apoio do Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças, e em colaboração com os Ayuntamientos de Olivenza e Plasencia e a Facultad de Empresa, Finanzas y Turismo e a Facultad de Filosofia y Letras da Universidad de Extremadura, e outras entidades públicas, continua a apresentação, em itinerância na Comunidade Autónoma da Extremadura, da exposição “Potencial Económico da Língua Portuguesa”.

Depois de ter estado na Feira de Espanha e Portugal em novembro de 2015, em Badajoz, e em 2016 em Villanueva de la Serena, Alburquerque, Valencia de Alcantara, Olivenza, Cáceres e Plasencia, a exposição estará patente na cidade de Navalmoral de la Mata entre os dias 16 e 30 de março de 2017.

A exposição continua a percorrer as cidades da Extremadura espanhola com o objetivo de promover a língua portuguesa e sensibilizar os diferentes conjuntos sociais para a importância estratégica da língua portuguesa, que se deve não apenas à proximidade e afetividade, mas também às possibilidades de criação de negócio nos mais diversos domínios.

A acompanhar a exposição, a leitora do Camões, I.P. na Universidade da Extremadura, Raquel Gafanha, fará, uma visita guiada à exposição de modo a realçar a presença da língua portuguesa no mundo desde os Descobrimentos até aos nossos dias, e destacar a relevância da língua portuguesa como porta de acesso no mundo global.