Belmont: Filme “A Cidade onde envelheço” de Marília Rocha no Belmont World Film

Calendar
Camões, I.P.
Date
17.04.2017
Location
Belmont

Description

No âmbito da programação da 12ª edição do Boston Portuguese Festival em parceria com o Belmont World Film 2017 e com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., do Consulado-Geral de Portugal em Boston e da Coordenação do Ensino de Português nos EUA, terá lugar no dia 17 de abril de 2017, às 19h30, no Studio Cinema, em Belmont, Massachusetts, EUA, a exibição do filme “A Cidade onde envelheço”, de Marília Rocha.

O filme centra-se em Teresa (Elizabete Francisca Santos), uma jovem portuguesa que decide deixar o país para morar no Brasil. Ela vai direta para a casa de Francisca (Francisca Manuel), uma amiga também portuguesa que, há quase um ano, mora em Belo Horizonte. Por mais que tenha aceitado abrigá-la, Francisca está temerosa sobre como será o convívio entre elas, já que aprecia a solidão e a independência que dispõe. Entretanto, logo o jeito descontraído e espevitado de Teresa a contagia, nascendo uma forte ligação entre elas.

OBelmont World Festivalnos EUA celebra, em 2017, 16 anos de promoção cultural e a sua programação decorre entre 19 de março e 15 de maio.

Para informações detalhadas de todos os países e filmes participantes, bem como venda de bilhetes, por favor consultar:www.belmontworldfilm.org