Cidade da Praia: Concurso Nacional de Dramaturgia

Calendar
Camões, I.P.
Date
31.03.2017
Location
Cidade da Praia

Description

No mês em que se assinala o dia Mundial do Teatro, o Camões – Centro Cultural Português em Cabo Verde e Polo no Mindelo lança, em parceria com a Associação Artística e Cultural MINDELACT, o Concurso Nacional de Dramaturgia.

São objetivos do concurso: estimular a escrita criativa e valorização da expressão literária em Língua Portuguesa; incentivar a produção de textos para teatro, bem como reforçar a arte cénica como um pilar representativo da cultura cabo-verdiana.

Podem participar no concurso todos interessados desde que tenham idade igual ou superior a 16 anos e detenham residência fixa em Cabo Verde, devendo as candidaturas serem entregues até ao próximo dia 31 de março de 2017.

O Júri do Concurso é constituído por João Branco; Caplan Neves (dramaturgo de Cabo Verde) e Rui Zink (escritor e dramaturgo português).

O vencedor do Concurso receberá um prémio monetário no valor de 75.000$00; verá a sua obra editada e adaptada a uma peça de teatro, num processo criativo do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português – Polo do Mindelo, com apresentação pública em palco no Mindelo e no CCP da Praia, em 2018.

Os interessados deverão consultar o Regulamento do Concurso que se encontra disponível nas Páginas de Facebook do Centro Cultural Português da Praia e Pólo do Mindelo, bem como da Embaixada de Portugal.