Praga: Festival “Fica no Coração”

Calendar
Camões, I.P.
Date
24.03.2017 - 26.03.2017
Location
Praga

Description

O festival de dança e músicaFica no Coraçãorealiza-se pela primeira vez em Praga, na República Checa. Decorrerá entre os dias 24 e 26 de março DE 2017 e tem como tema o forró brasileiro, típico da Região Nordeste do Brasil. 

O Camões – Centro de Língua Portuguesa em Praga associou-se ao evento que, contando com a presença de inúmeros artistas e bailarinos, é marcadamente lusófono.

Participam Fábio Carneirinho, compositor, cantor e instrumentalista, atualmente considerado como uma das maiores revelações da música nordestina, e Enrique Matos, investigador deste fenómeno musical e que, a partir de 2008, promoveu-o com a abertura, em Lisboa, doFestival Baiãoem Lisboa, um dos maiores do género na Europa.

Para além da música, o festival aposta também na dança, contando com a presença da portuguesa Camila Alves, professora e estudiosa da música nordestina.

Neste mês, acontecem espetáculos semelhantes em Londres, Basileia e Praga; em maio será a vez de Lisboa, Paris, Dublin e Marselha.

Estes espetáculos musicais decorrem em vários países europeus ao longo do ano. Berlim marcou o arranque em janeiro e o ano de 2017 será encerrada em dezembro, entre os dias 8 e 10, na cidade de Lisboa.

Programas :

http://www.ficanocoracao.cz/

https://forrozinfreiburg.de/tanzen/forro-festivals/