Luanda: Lançamento da Obra “Além Das Palavras”, de Domingos Cupa

Calendar
Camões, I.P.
Date
17.04.2017
Location
Centro Cultural Português em Luanda

Description

Será lançada no dia 17 de abril de 2017, às 18h30, no Camões – Centro Cultural Português em Luanda, a obra de poesia Além Das Palavras, da autoria de Domingos Cupa, editada pela Editora “O Cão que Lê”. A apresentação será feita pelo escritor João Papelo. O lançamento ocorre no âmbito da parceria entre o Camões – Centro Cultural Português e o Movimento Literário Lev’Arte.    

A obra reúne 24 poemas escritos por Domingos Cupa, sobre temas diversificados, como o amor, a mulher, a angústia, a infidelidade, entre outros. Segundo o autor, “não se trata de uma obra poética como as exigências da literatura determinam. É, pois, uma obra que vem apresentar e exprimir os mais profundos sentimentos que muitas vezes são experimentados pelos homens, desde amor, ódio, ansiedade, desespero, numa linguagem clara, melódica e até mesmo filosófica em alguns temas, visando estimular os músicos, poetas, artistas e não só. Serve também de terapia para os que podem encontrar consolo nas entrelinhas. Além Das Palavras é o cantar do povo angolanos, o meu povo”.

Domingos Cupa nasceu na década de 80 no Lobito. Cedo, viveu nas províncias da Huíla, Huambo, Luanda e mais tarde, na República da Namíbia. Integrou o Grupo de Teatro Coletivo-Artes e da Associação Chá de Caxinde, Núcleo do Lobito. Participou em diversos concursos de música. Frequenta o curso de Engenharia Informática.