Luanda: KOSMIK Band Apresenta “45 RPM live performance”

Calendar
Camões, I.P.
Date
27.04.2017
Location
Centro Cultural Português em Luanda

Description

O Auditório Pepetela do Camões – Centro Cultural Português em Luanda acolhe no dia 27 de abril de 2017, às 18h30, o trio de músicos, que integram a KOSMIK Band, para apresentar um projeto de contornos cinemáticos, progressivos e experimentais, focado em performances ao vivo (acompanhadas de projeção em vídeo).

O recurso ao multi-instrumentalismo e a combinação de instrumentos “orgânicos” (bateria, baixo e guitarra) e “eletrónicos” (sintetizadores, samplers), influencia a forma e a essência dos temas abordados, que se desenvolvem entrelaçados como enredos de múltiplas estórias, alternando entre o divergente e o ponto comum, entre o caos e a eterna busca pela ordem….  45 RPM é o resultado desta simbiose “orgânico-digital” onde as  matizes sonoras reencontram o seu natural caminho num distante cosmos de sons e imagens.

KOSMIK surgiu de forma espontânea em 2016, na sequência de “jam sessions” descomprometidas, que foram revelando a empatia artística do trio.

O Trio tem focado o seu trabalho na composição de trilhas sonoras, tendo com pano de fundo um conjunto de imagens e trechos de filmes (clássicos da ficção e dramatologia), interpretando as imagens como um cosmos do qual o espectador faz parte. Um universo em que a música é uma porta de acesso e que dá sentido ao movimento.