Montevideu: 5.º Festival de Cinema Europeu

Calendar
Camões, I.P.
Date
18.05.2017 - 25.05.2017
Location
Montevideu, Uruguai

Description

No âmbito das celebrações do Dia da Europa, pelo quinto ano consecutivo, chegará às salas do complexo de cinema Life Alfabeta de Montevideu o Festival de Cinema Europeu, organizado pela Delegação da União Europeia no Uruguai com o apoio das diversas embaixadas e consulados e com a colaboração do cluster EUNIC-Montevideu, do qual o Camões, I.P., é membro.

No festival, que decorre de 18 a 25 de maio de 2017, serão exibidos 11 filmes, todos eles com participação em festivais internacionais e multipremiados. O evento pretende contribuir para a difusão da cinematografia contemporânea europeia conquistando novos públicos.

Portugal participará com o filme “Os gatos não têm vertigens” de António-Pedro Vasconcelos, que conta a história de Jó, um rapaz proveniente de uma família disfuncional que encontra Rosa, uma senhora de 73 que perdeu o marido, companheiro de uma vida, recentemente. Aos poucos, vai nascendo uma grande amizade entre os dois que, apesar de incompreendida por todos, se torna cada dia mais forte e verdadeira.