Luanda: Espetáculo “Babylloon” do artista Gabriel Aguiar Romay

Calendar
Camões, I.P.
Date
25.05.2017
Location
Centro Cultural Português em Luanda

Description

O Camões – Centro Cultural Português em Luanda vai acolher o espetáculo Babylloon do artista Gabriel Aguiar Romay, no dia 25 de maio de 2017, pelas 19h30, no Auditório Pepetela. Este espetáculo é promovido pela Alliance Française de Luanda.

Sobre o espetáculo

Homem Balão ou Balão Homem? No palco, uma enorme bola amarela oscila suavemente sobre um tapete. Uma performance visual, plástica e teatral, um solo poético e burlesco.

Sobre o artista

Natural das Ilhas Canárias, Gabriel Aguiar Romay inicia-se com a escultura de balões, seguindo uma formação de palhaço e formando-se seguindo o método de Jacques Lecoq. Integra várias companhias de círculo:

  • La Fura dels Baus, Visitantes, Engrata, Globus Clown, entre outras.
  • Trabalha com companhias de artes de rua como a Cie Malabar, La Basse Cour, Co., Capilotractee, etc. Em 2010, instala-se em Nîmes (França) e cria a companhia Monkey Style e o espectáculo Babylloon. Com esta performance sem fala, Gabriel Aguiar Romay questiona a nossa relação com o outro, da nossa origem animal à nossa humanidade contemporânea. Empurrando os preconceitos, ele traz um novo olhar sobre a relação corpo/objecto, misturando poesia, animalidade, humanidade e burlesco.